Atendimento via Telefone (35) 3741-3444 Seg à Sex das 8h às 20h
Contato por e-mail Fale conosco

EJA 2º ano - Ensino de Jovens e Adultos (EAD)

À vista no boleto ou parcelado no cartão de crédito

EJA 2º ano - Ensino de Jovens e Adultos (EAD)
por R$ 1293,00 em 12x de R$107,75 no cartão de crédito ou boleto à vista

Objetivo

O EJA EAD (Supletivo a distância) tem por objetivo, formar cidadãos jovens e adultos, com competência técnica, ética, política e social, por meio da consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, na perspectiva de educação ao longo da vida; da preparação básica para o trabalho e a cidadania, de modo ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação; do aprimoramento do estudante como pessoa humana incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico; e da compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada componente curricular, utilizando a tecnologias e estratégias educativas flexíveis, na modalidade de Educação à Distância.

Apresentação

O EJA EAD (Supletivo a distância) é um curso que possibilita as pessoas (maiores de 18 anos) que ainda não concluíram o Ensino Médio, a finalizarem de forma mais rápida esta etapa de estudos. A educação a Distância permite aos alunos uma melhor otimização do seu tempo, podendo se dedicar a outras atividades e ao seu crescimento pessoal e profissional.

Benefícios

O ensino médio completo representa uma excelente oportunidade para melhorar a posição no mercado de trabalho e ingressar no ensino técnico ou superior. Milhares de pessoas não conseguiram concluir a educação básica no ensino regular e, ainda que tenham se passado muitos anos, é possível dar continuidade a formação escolar com o EJA EAD (Supletivo a distância).

Metodologia de Ensino

De acordo com o Parecer CNE/CEB Nº: 3/2018 – que dispõe sobre Atualização das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, observadas as alterações introduzidas na LDB pela Lei nº 13.415/2017, na modalidade de educação de jovens e adultos deve ser especificada uma organização curricular e metodológica diferenciada para os jovens e adultos, considerando as particularidades geracionais, o tempo de organização escolar terá menor carga horária diária e anual que o Ensino Médio regular. Será desenvolvido com uma carga horária mínima de 1.200 (um mil e duzentas) horas, por meio do oferecimento de 80% (oitenta por cento) de sua carga horária a distância, desde que haja suporte tecnológico – digital ou não – e pedagógico apropriado, restando 20% a ser trabalhado de forma presencial no polo de apoio presencial.
 
Momento a Distância:
Nesse momento, 80% da carga horária dos componentes curriculares (disciplina) será desenvolvido em sistema de auto estudo utilizando-se o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Com a plataforma virtual o aluno terá autonomia para escolher como, quando e onde estudar, utilizando-se das nossas vídeo aulas, da bibliografia recomendada, dos fóruns e dos exercícios elaborados por professores qualificados. Além disso, a equipe de tutores estará sempre disponível para orientação do aluno virtualmente, recebendo as mensagens e esclarecendo as dúvidas diariamente. Recomenda-se a reserva de cerca de vinte horas por semana e nunca menos do que duas horas por dia para desenvolver os seus estudos de forma satisfatória.
 
Momento Presencial:
No momento presencial, 20% da carga horária do componente curricular será desenvolvido no polo com suporte operacional, para a realização das provas presenciais.

Mercado de Trabalho

O ensino médio completo representa uma excelente oportunidade para melhorar a posição no mercado de trabalho e ingressar no ensino técnico ou superior. Milhares de pessoas não conseguiram concluir a educação básica no ensino regular e, ainda que tenham se passado muitos anos, é possível dar continuidade a formação escolar com o EJA EAD (Supletivo a distância).

Conteúdo

ÁREA DE CONHECIMENTO/NÚCLEO POLITÉCNICO
LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS
NÚCLEO ARTICULADOR

COMPONENTES CURRICULARES
Língua Portuguesa
Língua Inglesa
Artes
Educação Física
Matemática
Física
Química
Biologia
História
Geografia
Sociologia
Filosofia
Empreendedorismo
Projeto de Vida*

*projeto de vida: O núcleo articulador é relativo a conhecimentos do ensino médio, do crescimento pessoal e profissional do aluno, expresso em conteúdos de estreita articulação com o aprender a projetar o futuro, traduzindo seus sonhos e aspirações sob a forma de objetivos, de metas e prazos para a sua realização. A construção de um Projeto de Vida é uma tarefa para a vida inteira porque ela parte de um ponto, que é o autoconhecimento e focaliza outro ponto, onde deseja chegar. Ou seja, o Projeto de Vida é um processo de autorrealização, fluído que está em um movimento permanente de elaboração, revisão e reelaboração.

Duração

- 400 horas

- Prazo para conclusão de 6 meses

Requisitos para matrícula

O acesso ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos e na modalidade de Educação a distância, será realizado em consonância com a Resolução CNE/CEB nº 3 de 15/06/2010, o qual determina a idade mínima para acesso ao Ensino Médio, que é de 18 (dezoito) anos completos, bem como a apresentação do histórico do Ensino Fundamental.

Dúvidas?

Envie uma mensagem para saber mais sobre esse curso:

Veja o que nossos alunos dizem