Curso de Assistente de Marketing

A partir de R$ 980,00 por R$ 588,00
em 12x de R$ 49,00
no cartão de crédito
Escolha um Plano
Escolha a opção desejada para você estudar

Curso Online

Videoaulas e avaliações online; apostilas digitais (PDF); e certificado no final do curso.
em 12x de R$ 49,00
no cartão de crédito

Curso Online - Parcelado no Boleto

Videoaulas e avaliações online; apostilas digitais (PDF); e certificado no final do curso.
Matrícula de R$ 150,00
Mais 5x de R$ 85,57
no boleto bancário
Quer ganhar dinheiro extra? Indique este curso e seja remunerado por cada matricula efetuada pelas suas indicações!
Indique este curso

Objetivos


Preparar o aluno para o mercado de trabalho, capacitando o para que possa exercer a função de Assistente de Marketing. Os alunos serão capacitados para auxiliarem o departamento de marketing nas atividades administrativas e do dia a dia; elaboração de relatórios e planilhas; auxilio na elaboração de propostas comerciais; analise de dados; atualização de informações no sistema; auxiliar na produção de campanhas e desenvolvimento de estratégias de marketing; suporte e atendimento à equipe de marketing.

Profissão


O aluno formado no Curso de Assistente de Marketing, auxilia o gerente no acompanhamento do desempenho de vendas e fornecedores, presta suporte no contato com agência de propaganda, faz o controle de notas fiscais, apoio em negociações, implementação de campanhas publicitárias e de vendas. Elabora parceria com o gerente de marketing em campanhas e promoções. 

Faixa salarial: de R$ 1.300,00 à R$ 2.200,00.*

* A faixa salarial pode variar em determinadas regiões do país. Faixa salarial baseada em profissionais já atuantes da área.

Metodologia de Ensino


Este curso é totalmente online, desta forma não há necessidade de comparecimento na ECID em nenhum momento.

O curso é realizado por meio de videoaulas online e apostilas digitais que ficam disponíveis 24 horas por dia em nossa plataforma de estudos, desta forma, permitindo que você estude conforme sua disponibilidade.

Ao concluir os estudos de cada módulo o aluno deverá realizar a avaliação referente ao mesmo. As avaliações ficam disponíveis na própria plataforma de estudos, podendo realizá-las a qualquer momento.

Concluindo todas as provas e atingindo média igual ou superior a 6, o aluno poderá solicitar o certificado e, caso desejar, enviar a carteira de trabalho para realizarmos a anotação referente ao curso.

Conteúdo


Módulo 1 - 30 dias

Sistema de Informação em Marketing

:: Fundamentos de sistemas de informação 

:: Processos e informações de marketing 

:: Sistemas de Informação em Marketing 

:: Marketing eletrônico 

:: Banco de dados de marketing 

:: Sistemas de suporte às decisões de marketing 

:: Sistemas de inteligência de marketing e análise da concorrência 

:: Sistemas de relacionamento com clientes – Customer Relationship Management (CRM) 

:: Aplicações das informações de marketing 

:: Tecnologias de consultas de informações do SIM 

:: Segurança, privacidade e ética nos Sistemas de Informações de Marketing 

:: Implantação de Sistemas de Informação de Marketing

 

Carga Horária: 30 horas

 

Comunicação Empresarial e Correspondência

:: Comunicação nas organizações;

:: Públicos organizacionais e veículos de comunicação;

:: Gêneros e documentos empresariais modernos;

:: Língua padrão escrita, qualidade e argumentação;

:: Redação de textos empresariais.

Carga Horária: 10 horas

 

Módulo 2 - 30 dias

Marketing: Fundamentos e Processos

::Marketing: fundamentos e conceitos básicos

::Princípios do planejamento estratégico empresarial e de marketing

::Composto mercadológico: produto, preço, praça e promoção

::Gestão de distribuição: canais de marketing e distribuição física

::Composto promocional

::Relações Públicas

::Mercados organizacionais

::Segmentação de mercado

::Administração de produtos e marcas

::Elementos de um plano de marketing

Carga Horária: 30 horas

 

 Marketing de Relacionamento e CRM

:: A importância da informação para obtenção da vantagem competitiva;

:: A gestão de clientes no século XXI;

:: Estratégias de relacionamento;

:: As principais ferramentas do marketing de relacionamento;

:: Conceitos de CRM;

:: CRM e a arquitetura e-business nas organizações;

:: CRM e comportamento do consumidor;

:: Implantação de CRM e fatores críticos de sucesso;

:: Construção da cadeia de relacionamentos;

:: O futuro do CRM.

Carga Horária: 30 horas

 

Módulo 3 - 30 dias

Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento 

:: Conceitos Introdutórios a Respeito do Comportamento do Consumidor; 

:: Premissas e perspectivas a respeito do consumidor

:: Processo de decisão do consumidor

:: Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Iniciais e Intermediarias;

:: Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Finais

:: Características Individuais do Consumidor

:: Influências sociais no comportamento do consumidor

:: Influências pessoais no comportamento do consumidor

:: Influências Situacionais no Comportamento do Consumidor;

:: Tipos de tomada de decisão do consumidor

:: Estratégias de Marketing e o Comportamento do Consumidor

:: O Consumidor e a Sociedade

:: Marketing de relacionamento: conceitos, tipos e características

:: Planejamento do relacionamento: aplicações estratégicas e táticas

:: Administração da fidelidade

:: Requisitos de desempenho do relacionamento

:: Preparação e desenvolvimento de equipe no atendimento ao cliente 

Carga Horária: 50 horas

 

 Publicidade e Propaganda

:: Propaganda e publicidade

:: O mundo da publicidade

:: Agência de publicidade

:: Atividades e produtos da publicidade e propaganda

:: O futuro da comunicação mercadológica

Carga Horária: 15 horas 

 

Módulo 4 - 30 dias

Sistema de Informação em Marketing

:: Fundamentos de sistemas de informação; 

:: Processos e informações de marketing; 

:: Sistemas de Informação em Marketing; 

:: Marketing eletrônico; 

:: Banco de dados de marketing; 

:: Sistemas de suporte às decisões de marketing; 

:: Sistemas de inteligência de marketing e análise da concorrência; 

:: Sistemas de relacionamento com clientes - Customer Relationship Management (CRM); 

:: Aplicações das informações de marketing; 

:: Tecnologias de consultas de informações do SIM; 

:: Segurança, privacidade e ética nos Sistemas de Informações de Marketing; 

:: Implantação de Sistemas de Informação de Marketing. 

 Carga Horária: 36 horas

 

Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado

:: Pesquisa de mercado: conceitos e aplicações;

:: Pesquisa de mercado: do problema à solução; 

:: A pesquisa quantitativa: planejamento; 

:: A pesquisa quantitativa: plano de amostragem; 

:: A pesquisa quantitativa: procedimentos de campo; 

:: A pesquisa qualitativa: planejamento; 

:: A pesquisa qualitativa: procedimentos de campo; 

:: Benchmarking como base para a competição; 

:: Benchmarking: desdobramentos; 

:: Inteligência competitiva: conceitos e aplicações; 

:: Inteligência competitiva: o sistema; 

:: Inteligência competitiva internacional.

Carga Horária: 36 horas

 

Módulo 5 - 30 dias

Marketing Digital

:: Introdução aos Conceitos de Marketing Digital

:: O impacto das comunidades virtuais na web

:: O comércio eletrônico revoluciona os canais de distribuição

:: E-commerce

:: Planejamento de marketing para atividades on-line e implementações

:: Montando um loja virtual de sucesso

:: Turbine o marketing digital com as ferramentas certas

:: Criando relacionamentos on-line com seus clientes

:: Ferramentas de busca: o mundo com um clique

:: Desenhos de sites. Divulgando sua marca corretamente na internet

 Carga Horária: 30 horas



 Comportamento Organizacional

:: Tendências nas organizações

:: O ser humano no ambiente de trabalho

:: O processo motivacional

:: O líder como agente de transformação

:: Novos fundamentos do comportamento

:: A percepção e a tomada de decisões

:: O processo de comunicação como diferencial competitivo

:: Grupos e equipes de trabalho

:: As mudanças e a cultura organizacional

:: O conflito e a negociação 

Carga Horária: 30 horas

 

Módulo 6 - 30 dias

Informática Aplicada à Gestão

:: Conceitos básicos de informática

:: Sistema operacional Microsoft Windows

:: A internet

:: Correio eletrônico

:: Processador de texto MS Word

:: Editor de apresentação MS PowerPoint

:: Planilha eletrônica Excel I 

:: Planilha eletrônica Excel II

:: Planilha eletrônica Excel III

:: Planilha eletrônica Excel IV

:: Planilha eletrônica Excel V

:: Planilha eletrônica Excel VI

:: Banco de dados Access I

:: Banco de dados Access II

:: Banco de dados Access III 

 Carga Horária: 45 horas


Marketing Pessoal e Etiqueta

:: Etiqueta;

:: Ética no Trabalho;

:: Relações interpessoais e qualidade de vida no trabalho;

:: Comportamento no local de trabalho;

:: Marketing pessoal: como se relacionar bem no ambiente de trabalho.

Carga Horária: 10 horas

Duração


O curso de Assistente de Marketing tem duração de 6 meses com carga horária de 352 horas

Certificado


Portaria do Ministério do Trabalho e Emprego, trabalhador qualificado é aquele que comprova a conclusão de um curso específico para sua atividade em instituição reconhecida pelo sistema oficial de ensino.

Com base nisso, fornecemos aos alunos, que concluem nossos cursos, um certificado emitido por uma instituição credenciada pelo MEC, entregue em sua residência, contendo: código único para que possa ser consultada a veracidade do mesmo, selo holográfico, conteúdo do curso e a carga horária do mesmo, comprovando a realização do curso e qualificação do aluno.


Vantagens dos Certificados ECID


•    Nossos certificados são emitidos por uma instituição credenciada pelo MEC, o que garante sua validade nacional;
•    Curso ministrado pela ECID - Qualificação Profissional, instituição enquadrada no ramo de educação, autorizada a oferecer cursos profissionalizantes;
•    A Escola Politécnica Brasileira é credenciada pelo MEC e parceira da ECID como certificadora;
•    Sistema de certificação segura, com código de registro único e intransferível;
•    Em seu certificado contempla o conteúdo programático e carga horária do curso;
•    Enriquece seu currículo lhe garantindo credibilidade e melhor visibilidade no mercado de trabalho;
•    Válido como curso de extensão;
•    Válido para concursos públicos (confira as exigências do edital previamente);
•    Pode ser utilizado para comprovar atividades/horas complementares da graduação (confira com sua universidade);
•    Pode ser usado para obter gratificações adicionais, conforme plano de carreira e aplica-se também para progressão funcional;
•    É válido em todo território nacional;
•    Além disso, caso desejar, registramos na sua carteira profissional o curso, a carga horária e o período em que o realizou conosco, é um direito seu, para isso, após a conclusão do curso, nos envie sua carteira profissional.

*Obs.: Os alunos anteriores a dezembro de 2014, devem solicitar seu certificado junto à secretaria da ECID, pelo email certificado@ecid.com.br.

Anotação na Carteira de Trabalho


Caso desejar, fazemos uma anotação na sua carteira profissional contendo: o curso, a carga horária e o período em que realizou o curso conosco.

Este tipo de anotação na sua carteira profissional é muito importante, pois, aumenta suas chances na busca de um novo emprego ou de uma promoção na empresa que trabalha, visto que é mais uma forma de comprovação que você possui os conhecimentos que a empresa necessita.

Através deste serviço, já beneficiamos milhares de alunos, sendo este um grande diferencial da ECID, nos preocupamos em ajudar nossos alunos a alcançar uma melhor colocação no mercado de trabalho!

Tendo interesse, após a conclusão do curso, nos envie sua carteira profissional que a devolvemos, com a anotação sem custos adicionais.



Aula Demonstrativa


Configurações Mínimas


Veja abaixo as configurações mínimas que seu computador deverá possuir para que consiga realizar o curso.

• Browser de navegação atualizado (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari, etc.);
• Velocidade de banda: 250 kbps;
• Processador: Pentium 4 - 2.0 GHz ou superior/compatível;
• Memória RAM: 512 MB;
• Adobe Flash Player 10 ou superior.


Programa de Fidelidade


Ao realizar um curso conosco, você recebe 20% do valor pago no curso em créditos/bônus, para realizar uma nova matrícula conosco, além dos cupons que você receberá em datas importantes como o seu aniversário e outras datas comemorativas.

Esta é a forma que demonstramos o quanto você, aluno, é importante para nós, lhe dando a oportunidade de continuar se qualificando e atualizando com menor custo por ser um aluno nosso!

Verifique seus créditos e cupons disponíveis, acessando sua conta e aproveite-os em sua nova matrícula!

Saiba mais a respeito do Programa Fidelidade clicando aqui!

Dúvidas?

Envie uma mensagem para saber mais sobre esse curso:

Veja o que nossos alunos dizem