Perguntas frequentes

Perguntas frequentes
1 – Os cursos Técnicos, EJA e Pós Técnicos são 100% EAD?

O curso é estudado online e no final dos módulos o aluno faz as provas presenciais nos Polos credenciados.

2 – Como o aluno recebe os dados de acesso para iniciar os estudos?

Recebe por e-mail link de acesso, usuário e senha após a confirmação do pagamento.

3 – Como o aluno tira as dúvidas em relação ao AVA e como estudar?

As dúvidas são tiradas no AVA, por abertura de chamado e prazo de resposta.

4 – Para onde o aluno envia a cópia dos documentos, histórico e diploma?

Faz Upload no AVA e envia por correspondência ao finalizar o curso.

5 – Após concluir o curso, em quanto tempo recebe o diploma?

Após atingir todos os requisitos de conclusão, o aluno poderá encaminhar sua solicitação via chamado no portal para recebimento do diploma, sendo que, em até 15 dias úteis será anexado o arquivo digital da declaração de conclusão e do histórico de notas, e a partir de 60 até 90 dias receberá o diploma físico por correpondência no conforto de sua residência.

6 – Tem horário marcado para entrar no AVA e estudar?

O acesso é livre dentro do prazo de liberação do curso.

7 – Quais materiais de estudo são disponibilizados para os alunos no AVA?

São vídeo aulas, apostilas, biblioteca virtual, artigos e provas online.

8 – O aluno recebe algum material por correspondência?

Não, todo o estudo é realizado pelo AVA.

9 – Tem algum documento que o aluno pode solicitar comprovando sua matrícula?

Após ser liberado no AVA, tem o campo para o aluno gerar os documentos institucionais.

10 – O aluno esqueceu os dados de acesso ao AVA, o que deve fazer?

Ao acessar a página do AVA, tem o campo esqueci meus dados, basta preencher com o e-mail e receberá os dados por e-mail.

11 – Se o aluno reprovar em alguma disciplina, o que fazer?

O aluno deve solicitar uma nova tentativa na secretaria do AVA e realizar o pagamento da taxa.

12 – O Estágio dos cursos Técnicos são obrigatórios?

Ele opta em fazer o estágio ou o TCC.

13 – Como o aluno sabe se concluiu alguma disciplina e iniciar a próxima?

Em cada disciplina existe um botão que representa a evolução em %.

14 – É necessário formar turma para o aluno iniciar os estudos no AVA?

Não, o acesso ao AVA é liberado após a confirmação do pagamento.

15 – Como o aluno agenda suas provas presenciais?

As provas são agendadas pelo AVA, o aluno escolhe data e hora de acordo com a disponibilidade do Polo.

16 – O aluno consegue eliminar disciplinas?

Sim, caso já tenha estudado em outra instituição, deve enviar seu histórico para análise pelo AVA.

17 – Qual prazo mínimo de conclusão do EJA, curso Técnicos e Pós Técnicos?

6 meses, 4 meses, 4 meses.

18 – O aluno consegue carteirinha de estudante?

Sim, com a declaração de matrícula ele pode solicitar em qualquer entidade estudantil.

19 – Quando o aluno pode agendar suas provas presenciais?

Após concluir 100% de alguma disciplina online, pode marcar direto pelo AVA.

20 – O aluno pode baixar vídeo aulas dos cursos pelo AVA?

Não, as aulas são exclusivamente estudadas pelo AVA.

21 - Como funciona a Devolução do dinheiro por CANCELAMENTO?

Garantimos sua satisfação total ou seu dinheiro de volta! Caso o curso não atenda suas expectativas, dentro de 7 dias você poderá solicitar o cancelamento do curso que garantimos a devolução de 100% do seu investimento.

22 - Como funciona a troca de curso?

O aluno pode solicitar a troca do curso em até 45 dias úteis após a liberação, apenas uma vez. Se tiver diferença para mais, enviamos um boleto com a diferença. A solicitação deve ser feita pelo AVA por abertura de chamado.

© 2020 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | ECID - EDUCAÇÃO CONTINUADAA DISTÂNCIA EIRELI | CNPJ:07.955.584/0001-06 | ENDEREÇO DA MATRIZ: RUA SIQUEIRA CAMPOS,576 -CENTRO - SANTO ANDRÉ -SP