Maneiras de Deixar Seu currículo bom para o Mercado de Trabalho

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015


É comum que o profissional hoje em dia passe horas elaborando seu currículo, usando as melhores palavras para destacar suas experiências e como ele poderá colaborar em um novo emprego. Mas mesmo com o currículo, aparentemente, muito bem feito e com todas as informações necessárias, o telefone não toca e não há convite para fazer uma entrevista. Então, o que há de errado?

Isso pode ser difícil para os candidatos, mas eles devem pensar no currículo a partir da perspectiva do empregador, que está sob pressão para encontrar o melhor para a vaga que está sob pressão para encontrar o melhor para a vaga que está aberta. Segundo artigo do business Insider, os recrutadores estão em busca de qualquer coisa que vai qualificar ou desqualificar o candidato.

O profissional pode aumentar suas chances de ser visto ser pensar como um gerente de contratação na hora em que olhar o seu currículo.

Veja abaixo 6 erros que dizem que o profissional não deve ser contratado:

 

FALTA DA CARTA DE APRESENTAÇÃO

O profissional pode ter a iniciativa de incluir uma carta de apresentação mesmo que o anúncio não faça esse pedido

FORMATO ERRADO

Um dos objetivos do candidato deve ser que seu currículo seja fácil de ser lido e isso inclui o formato em que o arquivo é enviado.

LAYOUT

É importante ter que o currículo tenha um layout que destaque o papel do candidato e suas realizações. Cores e imagens não são opções muito boas.


ERROS GRAMATICAIS

Um currículo cheio de erros mostra excesso de confiança e descuido. O candidato deve sempre se lembrar de checar o documento, procurando por palavras duplicadas e erros.

JARGÕES

O currículo deve apresentar de forma instantânea e clara a carreira do profissional. Dessa forma, é importante que os documentos não passem uma mensagem turva sobre o candidato. O candidato deve escolher palavras que melhor se comuniquem como o que ele faz, mas deve fugir de jargões que não façam sentido.

 

TAMANHO

O candidato não quer “furos” no seu currículo, mas ele não precisa contar a história da sua vida. Ele deve limitar o tamanho a 1 ou 2 páginas e listar somente experiências de trabalho relevantes e resultados alcançados.

 

Ainda mais para melhorar o conteúdo do seu currículo a ECID proporciona diversos cursos em diversas horas. Venha Conferir.